top of page
Buscar
  • Por Blog SST

Sua empresa está preparada para o e-Social

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Com o eSocial, PPRA, PPP e demais documentos de segurança e medicina do trabalho terão suas informações cruzadas com maior facilidade, aumentando o nível da fiscalização. Os diversos Órgãos receberão os dados e poderão comparar empresas do mesmo grupo e do mesmo segmento, orientando a visita in loco de fiscais para conferência de laudos das referidas condições de trabalho, coleta de informações para o enquadramento de doenças ocupacionais, bem como o envio de multas pela divergência ou ausência das informações requeridas.

É importante ressaltar que o eSocial não altera a legislação de Segurança e Saúde Ocupacional, mas é uma forma de verificar a prática destas legislações nas empresas. Ainda assim, muitas empresas não estão dando a devida importância ao assunto ou não se atentaram para quão impactante é este projeto.

A empresa deverá investir em treinamento e capacitação para todos os níveis da empresa, pois uma mudança cultural será necessária para esta nova maneira de trabalho, trazendo ganhos para os trabalhadores, que se beneficiarão de mais análises de riscos e medidas de controle implementadas além do acesso a informação.

A MM Consultoria possui profissionais habilitados para emissão de todos os laudos necessários para que sua empresa esteja em dia com o eSocial. Agende uma visita ou entre em contato conosco para que possamos fazer um diagnóstico de sua empresa e apresentar as soluções para que sua empresa não tenha problemas com o eSocial.

Ligue: (11) 3476-5914 ou pelo WhatsApp (11) 97240-1149

45 visualizações0 comentário
bottom of page