top of page

Como as pesquisas em Segurança e Saúde do Trabalho ajudam na prevenção de acidentes

  • Por Revista Cipa
  • 30 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

O pesquisador da Fundacentro Eduardo Garcia, editor executivo da Revista Brasileira de Saúde Ocupacional (RBSO), produzida pela entidade, fala sobre o esforço da comunidade acadêmica na busca de novas alternativas para a difusão da produção do conhecimento científico na área de segurança e saúde no trabalho.

Garcia explica também a importância dos estudos e pesquisas como instrumento de avaliação da realidade laboral pelos profissionais da área diante da complexidade crescente do mundo do trabalho. De acordo com o pesquisador, hoje já se sabe que a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais extrapola os riscos tradicionais com os quais os prevencionistas estão acostumados a lidar, ou seja, riscos químicos, físicos e biológicos.

“Com o avanço do desenvolvimento científico e tecnológico, as questões relacionadas à prevenção passam a envolver também aspectos de gestão, condições de trabalho, jornada laboral, pressão por produção, aceleração do ritmo de trabalho, entre outros, que precisam ser compreendidos e avaliados”, diz o pesquisador.

Fonte: Revista CIPA

 
 
 

Comments


bottom of page